terça-feira, 23 de setembro de 2014

Craang - To The Estimated Size Of The Universe [2014]


Apertem bem os cintos antes de ouvirem “To the Estimated Size of the Universe” dos gregos Craang. Este disco é uma poderosa injecção de adrenalina com efeitos devastadores para a lucidez humana. Uma perfeita combustão do que de mais viajante e sideral existe nas estradas musicais. Uma odisseia sem começo ou fim pela infinidade corporal do Cosmos narcotizado. Sintam a enorme e crescente pressão atmosférica proveniente de um disco que acelera rumo a horizontes desprovidos de gravidade. Sintam desprender-se do vosso corpo e levitar pelo insondável Cosmos nas asas de uma guitarra xamânica e entusiástica que oscila entre riff’s psicotrópicos e lisérgicos e riff’s monolíticos e arrastados. Um profundo sedativo euforizante gerado pela mistura do Psychedelic Rock e do Doom Metal. Descomponham-se com a dança delirante e anestesiante de um baixo robusto e acentuado com enorme paladar rítmico, e com uma bateria entusiástica capaz de amordaçar o que de mais reservado em nós habita, e libertar o que de mais emancipador existe. “To the Estimated Size of the Universe” encerra um perfeito furacão de prazer, um verdadeiro transe profético com o dom de nos aprisionar a uma ressaca tranquilizante e duradoura. Uma demolidora e intensa descarga de êxtase.

Este disco é um sério candidato a registo do ano (pelo menos dificilmente estará ausente dos primeiros três lugares). Não vai ser fácil recomporem-se desta intensa e inolvidável odisseia que vos mastigará e cuspirá Universo adentro. Um dos discos da minha vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá! estou atras desse álbum desde q ví no blog Sludglord.... gostaria de baixá-lo....por acaso tu tens o arquivo ou ainda só ouviu no soundcloud?

saudaçoes! conheci o blog porque procurava algo sobre a banda, hehehe....

ab

luis

Nuno Teixeira disse...

Olá Luís!

Não é fácil (para já) conseguir sacá-lo. Podes ouvi-lo no bandcamp oficial da banda.

Vai seguindo o blogue! ;)

Cheers!